Pretty Soldier Sailor Moon (Arcade)


Pretty Soldier Sailor Moon

Produção: Banpresto (subsidiária da Bandai)

Desenvolvimento: Gazelle

Plataforma: Arcade

Gênero: Beat’em up

Jogadores: 1/2

Na metade dos anos 90, Sailor Moon era um dos anime/mangás de maior sucesso no Japão, vide as temporadas que teve, e com isso, vários jogos foram desenvolvidos, incluindo um fighting game para o 3do (que isso tio? é de comer), pois bem, esse aqui é um que infelizmente ficou exclusivo dos arcades e com certeza leva a alcunha de melhor beat’em up das Guerreiras Lunares com belas pernas. Pois bem, vamos ao jogo:

Sim, eu sempre jogo com a Sailor Venus que sempre foi a minha favorita

O Jogo
Pretty Soldier Sailor Moon, foi produzido pela Gazelle, uma empresa que é dissidente da Toaplan (citei a Toaplan no meu review de Mushihime-sama no NOP) e é especialista em criar shmups. Será que ela se sairia bem num beat’em up?
Pois bem, a Gazelle já havia produzido um outro jogo para os arcades, cujo nome não me lembro agora e tinham certa experiência com isso.
Pretty Soldier Sailor Moon, assim como o jogo do SNES do review de segunda feira, é baseado na primeira temporada do anime, e não vou ficar naquele blábláblá, se quer saber a história de Sailor Moon, vai na wikipédia, manolo! Se bem que a wiki em português é uma tremenda porcaria. Pois bem, no jogo aqui você deve espancar vilões e (e uma fase), salvar algumas pessoas… Bem mais profundo que Gears of War.

Olha as pernas, digo, a força de Usagi/Serena, o inimigo desmontou

Jogabilidade:
Sailor Moon funciona com um beat’em up tradicional, botão pra soco e botão pra pulo, é possível usar o dash (aqueles dois toques pra frente), pode-se usar os dois botões para aquele famoso golpe que atinge os inimigos a sua volta, e também tem um botão (o C ) que lembra muito as magias do Clássico Golden Axe, causando grande dano nos inimigos e podendo ser aumentada, com prismas coletados durante as fases. Ao contrário do Sailor Moon do SNES, todo o jogo é extremamente bem polido e você não vai acertar o vento quando atinge os inimigos. As poucas falhas do jogo se constituem basicamente na escassez de ítens que recuperam energia e na dificuldade absurda do jogo. Quando se é cercado de inimigos e aquele manolo com a raquete te agarra pra bater, é de se chamar a mãe. Os inimigos se agrupam em muitos, e não é raro levar sovas de grupinhos fuleiros. Não sei se é porque não possuo um joypad (pretendo corrigir isso) no PC, mas aquilo é difícil pra burro.
Gráficos:
A Gazelle cuidou bem desse ponto do jogo, os personagens estão muito bem feitos e com muitos frames de animação. A movimentação é bem fluída, os cenários são bem construídos. Mesmo as Sailors não parecendo tanto as do anime, como as versões de Snes e Mega Drive, são extremamente bem feitas. Destaco aqui as aparições de Tuxedo Mask/Tuxedo Kamen e os especiais de prisma que contém uma animação bem legal da personagem. Algumas cutscenes esparsas são mostradas, mas em minha opinião chegam até a ser descartáveis.
Sons:
As Seiyuu originais do anime emprestam suas vozes mais uma vez para suas contrapartes pixelizadas nos games, contando com vozes mais detalhadas do que nos jogos de consoles domésticos (por conta das limitações de hardware de snes e mega). As músicas são animadinhas até, mas infelizmente não tem a versão sintetizada de moonlight densetsu, mas ajudam a climatizar o jogo. Não são composições épicas, mas cumprem bem seu papel.
Finalizando:
Dos games de Sailor Moon que joguei até agora, este com certeza é o melhor de todos, tanto técnica, quanto artísticamente. Só reclamo aqui da dificuldade ignorante do jogo, mas nada que um joypad e alguns créditos extras não impeçam de curtir. Então, jogue Pretty Soldier Sailor Moon e jogue AGORA, MANOLO!
Nota: 10/10
Galeria de Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Deixe um comentário

6 Comentários

  1. Ta WP

     /  2010/07/07

    Puxa eu via o anime, nem sabia que tinha jogo! LEgal Kyo.

    Responder
  2. Urameshi

     /  2010/07/07

    Se o jogo fosse lançado pra console, poderiam pôr uma seleção de dificuldade que pelo menos reduzisse a qtdade de dano q as senshi tomam! Mas como não é o caso, dá-lhe fichas!!

    Chegou a tentar fazer os especiais com todos os cristais?

    Responder
    • Kyo

       /  2010/07/08

      O máximo que consegui foram 3, tipo, quando tentei achei que era um cristal por especial, mas é acumulado que nem em golden axe, aí… =p

      Responder
  3. Quais são os sites pra baixar esse jogo? Roda em Play station?

    Responder
  4. felippe

     /  2011/02/21

    alguem pode me dizer onde podoso emcomtrar esse jogo?

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s