Dynamite Cop (Dreamcast)


O Dreamcast foi o último console lançado pela SEGA, mas mesmo assim é muito querido por aqueles que o desfrutaram (e ainda desfrutam) de jogatinas maravilhosas com diversos jogos. Muitos jogos foram criados para a Placa Sega Naomi, que possui Hardware semelhante ao do Dreamcast, e logo foram portados excelentemente bem para o Dreamcast, posso citar aqui Capcom X SNK, Capcom X SNK 2, Marvel X Capcom 2 (eu não gosto desse, mas é bom), Virtua Striker (ainda jogo esse de vez em quando no Arcade), Ikaruga. Mas não é desses que falarei nesse post, mas sim de Dynamite Cop, um beat’em up de respeito, que por incrível que pareça, é continuação do jogo Die Hard Arcade (Sega Saturn), que é conhecido no japão como Dynamite Deka. E ele não é feito na Naomi, mas sim na Model 2, mas deixa queto porque sou burro.
História:
Você pode ver a versão séria na Wikipédia, ou a minha que é bem melhor. Um bando de pessoas sem mais o que fazer, se tornam piratas modernos e sequestram um navio parecido com o Titanic (o quê? vai me dizer que aquele navio do jogo não parece o Titanic) e fazem um monte de reféns, entre eles a filha do Presidente. Mas os piratas desocupados NÃO sabiam que a filha do Bill Clinton (ou um presidente genérico, que seja) estava no navio, até ela fazer a mierda de se revelar de alguma maneira (depende do cenário que você joga) e os caras pegarem ela. Daí cabe a você, ir chutando a bunda de um monte de gente, incluindo piratas, caras parecidos com aborígines, chefes de cozinha, um Polvo Gigante entre outras coisas. Sim, nesse jogo é possível espancar um Kraken. Agora você sabe disso e é uma pessoa muito melhor. Viva!
Gráficos:
Existem algumas CG’s bem feitas e que mostram o quão feia a filha do presidente é. É sério, a mina é um jaburu, quando zerei, levei um susto. Se dependesse de mim, eu deixava ela morrer e dava uns pegas na Jean Ivy. Enfim, os gráficos ingame são muito competentes, e tem uma coisa bem legal conforme você joga, apanhando, a roupa de seu personagem vai se rasgando e conforme você vai recuperando a energia, as roupas vão voltando ao normal (devem ser feitas do mesmo material que os prédios de tokusatsu, que são arrebentados pelos monstros gigantes e reparados na semana seguinte). Os cenários são bem construídos, levando-se em conta o fato da Placa ser um tanto antiga, mas as vezes alguns cenários são meio repetitivos e te deixam com uma sensação de Deja Vú. Os personagens são bem modelados e os inimigos tem uma boa variação, pelo menos no quesito modelagem.
Jogabilidade:
Ah, aonde eu queria chegar! É sério, a jogabilidade de Dynamite Cop é o ponto alto da diversão. Existem 3 botões básicos (soco, chute e pulo), com isso dá pra ter uma pequena variação de combos disponíveis. Pelo cenário existem alguns power-ups ( P ), que podem ser pegos pelo personagem, e juntando uma certa quantidade (seis, se não me falha a memória, o personagem entra num estado de adrenalina e seus combos tiram mais energia do adversário, suas armas são mais potentes e até tem firulas com a pistola. Achando o power-up ( S ), poupa-se um bom tempo para entrar no estado de adrenalina. Bem, está satisfeito com o número de combos? Pois bem, temos armas disponíveis e são bem variadas. Temos armas normais como pistolas, metralhadoras, laser rifles, granadas, bazucas, lança mísseis, tranquilizantes, mísseis… Peraí manolo, você disse mísseis? Isso mesmo, tem alguns mísseis que você pega e você dispara ele contra os inimigos! E causa um efeito muito bacana. E temos coisas como machados, espadas, um canhão, etc, etc, etc. Cansou de bater no cara com armas normais? Pegue um baguete e acerte o infeliz com ele. Quer botar fogo em tudo? Consiga spray pra cabelo e pegue um isqueiro e faça churrasquinho inimigo. Pouco criativo? Pegue um manequim e arremesse ou acerte o adversário. Quer redecorar o cenário? Pegue alguma cadeira e suma com ela dali. Golpe sujo? Use Pimenta ou o Spray de Cabelo na cara do fascínora. Deseja recuperar a energia e bater no infeliz? Use um bife (ou peixe) como arma e ainda terá a sobrinha pra recuperar a energia. Tá de energia cheia? Pegue a bandeja de maçãs e use as próprias como projétil balístico. Cansou disso tudo? Pegue um inimigo caído não morto e bata no outro inimigo com o corpo dele… Sim, meu caro espancador profissional, não é arremessar o inimigo no outro, mas sim usar o inimigo como uma espécie de martelo, tanto pra causar dano no infeliz caído quanto num possível alvo. É, dá pra se divertir bastante em Dynamite Cop. Em alguns momentos do jogo, tem uns pequenos momentos em que é necessário apertar o botão certo para não tomar dano, não é nada demais, mas tá lá, oras, então é pra ser usado.
O jogo consiste da escolha de três cenários, que começam e terminam em diferentes lugares e nada mais é que um seletor de dificuldade, um cenário tem continues infinitos, o outro tem 9 continues e o mais difícil tem 4. Terminando os 3 cenários, você abre o Modo Showdown, que se não me falha a memória é um Survival. Durante o jogo, é possível pegar quadros que liberam ilustrações bacanas, e também está incluso como extra, o jogo de arcade Tranquilizer Gun, dos anos 80. Minha opinião sobre o jogo? Que tivesse colocado Fantasy Zone ou Super Thunder Blade que estaria bem melhor.
O trio principal... O Delinger era o Bruce Willis no jogo anterior! É SÉRIO!
Som:
Como é uma conversão de Arcade, não é algo a se destacar, mas também não é de se jogar fora. A trilha apenas dá o clima da luta, os efeitos sonoros são bem executados, e as vozes são poucas, a dublagem é um tanto forçada, mas nada a nível do que se veria em outros jogos como KOF 2006 e Soul Calibur 3.
Resumindo:
Se você quer uma diversão descompromissada, vá em frente e jogue Dynamite Cop, eu recomendo. O jogo só fica devendo por conta dos cenários serem divididos em seções muito fechados, não em um cenário aberto como em um beat’em up tradicional. Mas ainda assim o jogo é divertido paca e desestressa legal, principalmente por poder espancar um Polvo Gigante (toma essa, GreenPeace! XD) e espancar alguém usando outro alguém.
Nota: 8,5/10
Deixe um comentário

1 comentário

  1. ZECA

     /  2010/06/09

    MUITO BOM

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s