Top 10: Jogos que nunca deveriam ser lançados


Pois bem, existem empresas que lançam jogos. Existem empresas que lançam jogos bons, muito bons. Mas também existem jogos ruins pra caralho, e é sobre essas “obras de arte” que falaremos nesse post, vamos começar.
10º Sonic Labyrinth (Game Gear)
Sério, alguém achou mesmo que o Sonic deveria ser lerdo assim? Porque esse aqui, ao meu conceito é o pior jogo de Sonic já lançado… E olha que juro que eu tentei jogar direito, mas um sonic lento e com um controle no mínimo bizonho deveria ser banido da face da terra. Acho que não tenho mais do que reclamar, e a minha pirraça com jogos de sonic fica também para “Sonic Spinball”, “Sonic 3D Blast” (versão Mega) e “Sonic Blast”, esses eu não encaro nem pintado de ouro.
9º Transformers: Revenge of The Fallen (Playstation 2)
Muita porcaria foi lançada pro Ps2, e em 2009, quando o console já estava condenado, saiu a versão PS2 de Revenge of Fallen, inspirado no (também ruim) segundo filme dos Transformers. Sério, se era pra lançar “aquilo” era melhor que o jogo ficasse exclusivo aos consoles de geração atual. Texturas piores que PS1, controles confusos, efeitos ruins. Por isso que jogos baseados em filme são ditos como porcarias… E olha que no mesmo ano saiu a Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que no PS2 ainda fez bonito e é 457 vezes melhor que essa bomba aqui, cujo único lado positivo é puxar a perna da versão de Wii, que é lixo semelhante.
8º Tomb Raider: Underworld (Playstation 2)
Eu poderia falar aqui do infame Angel of Darkness, mas tenho o costume de não cair matando em jogos que não joguei, vide que ainda não falei mal de Sonic the Hedgehog (ps3/360), ou de qualquer outro título que não tenha jogado. A Crystal Dynamics usou a desculpa de polir o jogo pra atrasar em 3 meses a versão ps2… Pra sair um jogo mal acabado e que coleciona bugs, além de diferente das fantásticas versões de ps3 e 360. Custava fazer como no início da geração atual, aonde as diferenças de um jogo para o mesmo da atual geração fossem apenas gráficas? Sério, os controles são confusos, os cenários pobres e simplesmente… Não dá.
7º Crazy Taxi: Catch a Ride (Game Boy Advanced)
No início dos anos 2000, quando a SEGA parou com o Dreamcast, a THQ adquiriu junto a SEGA os direitos de publicar alguns jogos desta no Game Boy Advanced, tivemos Phantasy Star Collection, Space Channel 5 e este aqui, que é a conversão do primeiro Crazy Taxi, do Dreamcast. O único motivo pelo qual esse jogo tá na lista é a escolha de design. Sério, ao invés de tentar a visão isométrica (como alguns jogos de corrida do neogeo) ou mesmo a visão superior, no estilo dos GTA’s, tentaram fazer em 3D no game boy advanced e digamos que… Erraram feio nessa parte aí! Tecnicamente, o jogo é bom, a dirigibilidade é ok, sonoramente é competente, mas por fazer um 3D porco, Crazy Taxi entra na lista.
6º Shadow Dancer (Master System)
A versão de Mega Drive é incrivelmente foda, viciante e ininjoável, você pode jogar 863 vezes e você vai se divertir em todas elas. Agora a versão de Master… Olha, dizem que ela é mais fiel a versão do Arcade, então desse jeito vou passar longe dessa também. Tipo, o Hayate já é frágil feito um periquito com reumatismo, e tipo, no começo do jogo vem uns 10 inimigos genéricos atirando kunais em você e você tem que ir agachado matando todos… Qual é a graça disso? Fora que a versão Master é feia na minha opinião. Shinobi e Ninja Gaiden, apesar dos sprites menores, são bem mais bonitos.
5º Need for Speed Underground (Game Boy Advanced)
Pessoalmente, não gosto do rumo que NFS tomou após Underground, odeio essas coisas de Tunning, NfS bom pra mim, é aquele de você escolher o carro e ganhar corrida no braço, não no Turbo, aliás, no turbo, TOP Gear fez melhor muitos anos antes no SNES. Pois bem, NfS Underground nos consoles em que foi lançado é jogável, ao contrário da versão GBA que padece do mesmo mal de Crazy Taxi Catch a Ride (3D porco), mas a jogabilidade desta merdinha aqui é falha e você ouve aquele mesmo rap toda hora (Get Low), a música é legal uma vez, mas ela repete em todo santo menu! Sério, peguem esta droga e joguem longe!
4º Top Gear 2 (Mega Drive)
Sério, eu não gosto de Top Gear 2, nem da versão SNES, nem da Mega. Mas porque só a da Mega está aqui? Não, não é preconceito não. Simplesmente porque a versão de Mega é um port mal acabado da versão snes, porém… NÃO TEM A ÉPICA SOUNDTRACK da versão Snes. A jogabilidade pra mim é nhé, e simplesmente… É um jogo capado! Não tenho mais nada a declarar. Fora que o único efeito sonoro do carro é ridículo.
3º The King of Fighters 2001 (Arcade/PS2/Neogeo)
Simplesmente, a maior cagada da série de luta da SNK, cenários pobres, história porca, comandos bugados (aqueles infinitos que o digam), músicas fracas e chefe extremanente apelão para jogadores normais. Tipo, Rugal 98, Krizalid, Zero 2000… Esses você com um mínimo de prática era capaz de vencê-los sem suar (eu já venci o Krizalid usando apenas soco forte e chute fraco por defeito da máquina e ainda lutei com o Kyo na 99), agora True Zero e Ignis… Sério, você tem que DECORAR O PADRÃO DE ATAQUE deles para emendar combos! Porra! Isso é um jogo de luta, e não um shoot’em up! Em shooters você decora o padrão de tiro dos bosses para derrotá-los, ou morre tentando fazer isso, o que é normal e divertido (minhas jogatinas de Raiden Trad que o digam), mas isso é um jogo de luta! LUTA!
2º Revenge of Shinobi (Game Boy Advanced)
Não! Não, não, não e não! Sério, Shinobi é uma série legal que começou nos arcades, migrou para Master System, Game Gear, Mega Drive, ganhou uma versão da Tengen para o NES, foi pro Saturn com direito a aparição do Jaspion (é sério, procurem por vídeos no Youtube), chegou no PS2 com dois jogos razoavelmente bacanas (Shinobi e Kunoichi/Nightshade), mas essa bomba lançada pro GBA… Pra começar, graças a deus que não é estrelado pelo Musashi, Hayate ou até mesmo pelo emo do Hotsuma, pq eles se envergonhariam de tal dejeto gamer. Mecânica falha, animação forçada, enredo bizonho, comandos imprecisos. Sério, subindo escadas e se pendurando pra subir em muros! Shinobi é sobre ninjas, ninjas pulam alto pra caralho, dão saltos duplos, comem lamen e falam dattebayo (ou tô certo, depende se é dublado em português ou japonês), ninjas não sobem escadas, caçadores de vampiros fazem. Ninjas não se penduram pra subir nas coisas, principes da pérsia fazem isso. Enfim, passe longe dessa merda ou vai se arrepender e com 10 minutos de jogatina, vai conseguir fazer um texto maior que esse!
1º Space Channel 5 (Game Boy Advanced)
Quem teve/tem um Dreamcast, sabe que Space Channel 5 é um jogo deveras divertido, com uma história e conceito bizarro (oras, o conceito dele é do mesmo autor de REZ e Lumines), mas que funcionam muito bem. O jogo ganhou uma sequência e foi relançado num pack com os dois jogos para o Playstation 2. Pois bem, antes da gostosa Ulala aparecer como tenista de uma fala só em Sega Superstars Tennis e corredora bacana do Sonic & Sega All-Stars Racing, ela literalmente se fodeu no Game Boy Advanced. Digo… Alguém conseguiu passar do segundo comando pra se fazer na versão GBA de Space Channel 5? Sério, o cenário é porco (fundo estático) e a animação é um gif mal feito. Não sei o que é mais revoltante, o fato do jogo ser ruim, ou do meu arrependimento em jogá-lo… Agora dá licença que eu vou chorar pelas péssimas lembranças que esse jogo me causou.
Menções horrorosas (pq de honrosa não tem nada):
Strider Returns (versão mega, a de master é jogável), The King of Fighters 2002 (mais plataformas que você imagina), Altered Beast (GBA), SBK 09 (PS2).
Caso queira algum jogo na menção horrorosa, ponha nos comentários
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. ReD

     /  2010/06/11

    posta umas fotinhos dos jogos ae!🙂

    Responder
  2. Sonny

     /  2011/11/20

    EU CURTIA MTO ESSE TOP GEAR 2 DO MEGA DO QUE NO SNES,A DO SNES DURANTE A CORRIDA AKELE BARULHO DO MOTOR ME IRRITAVA MTO,E TAMBEM DA UMA IMPRESSÃO QE O CARRO E MAIS LENTO DO QE NO MEGA.ME DIVERTI MAIS NO MEGA

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s