Colin McRae Rally 3 (PS2/Xbox/PC)


Olá mundanos, esse é o meu novo blog e semanalmente teremos posts sobre games e outros assuntos que vier na minha mente. Pra iniciar, um review do game Colin McRae Rally 3

Colin McRae Rally 3

Este é o meu primeiro review do blog, então, espero que gostem. Se não gostarem, não tem problema, como diz o Amer: Meu Blog, minhas regras.
Bem, Colin McRae Rally 3 é um jogo de Rally (CAPITÃO ÓBVIO) lançado em 2003 pela produtora britânica Codemasters (Se quer referência retrô dela, vá jogar Micro Machines, uma referência da atual geração pode ser o GRID: Race Driver), e nele você tem a chance de ser o fodão dos Rallys e ganhar o mundial.
História
Nesse parágrafo eu deveria contar a história do jogo, mas como é um jogo de corrida, não temos necessariamente uma história, então você pode inventar por exemplo que uma entidade maligna invadiu a Terra e para dar uma chance aos terráqueos de se defenderem, criam uma competição entre os aliens e um terráqueo (você) terá que ser o campeão dessa competição que engloba o mundo todo, e se não vencer, seu planeta estará condenado, todos serão escravizados e terão que trabalhar ao som de porcarias como Rebolation, Pagodes e jogar jogos do calibre de pac-man versão atari, et do atari e cyber shinobi do master system… Sim, é o horror!
Apresentação/Visual
O jogo tem uma apresentação bem feita, simplista, nada que encha os olhos, mas muito competente, você pode inclusive escolher a língua do jogo, mesmo na versão americana (que é a que possuo).O destaque positivo da apresentação é na hora do pré-rally, aonde você vê todas aquelas coisas de um rally real, a chegada de seu carro no ponto de partida, o câmera da TV do lado de seu carro, a contagem regressiva do início da corrida (que libera seu piloto) a saída do carro do líder. E no intervalo de um dia pro outro você vê os ajustes mecânicos do carro, no pós etapa, se seu piloto está no pódio (vencendo ou estando entre os 3 primeiros) tem coisas que prefiro não comentar. Sério, os modelos dos pilotos são medonhos, ainda bem que isso é compensado no visual dos carros que é detalhado o suficiente para um jogo de 2003, o sistema de danos é realista o suficiente pra te convencer de que você é um barbeiro e tá detonando o carro.
Jogabilidade
O ponto alto de Colin McRae 3. Num jogo de corrida comum, tudo que é necessário pra fazer um bom piloto é o domínio do carro, deixando ele na pista, basta ser técnico e veloz pra vencer. Aqui não. Além de dominar o carro, você precisa dominar o terreno, que varia de etapa pra etapa, tem que saber quando usar o freio do pé, o freio de mão, os dois juntos, quando não usar o freio. É sério, você sente a diferença da Austrália pra Espanha, da Espanha pra Finlândia, da Finlândia pros EUA… E assim por diante. Você tem dois modos de jogo básicos, o Championship, aonde disputa o campeonato mundial com o Ford Focus e conforme vai vencendo as etapas, desbloqueia novos carros para serem usados no modo Etapa (meu jogo tá configurado em espanhol), que é aquele modo de corrida simples, para um ou dois jogadores, podendo escolher a pista, o carro livremente. Uma excelente dica para conhecer o terreno da prova no modo campeonato, é correr no Ajuste de Cambios (opção em espanhol) e testar o terreno, faça isso duas ou três vezes e você saberá como fazer as curvas naquela etapa.
As etapas são divididas em seis partes, durando dois dias no total, e logo em seguida temos uma etapa super especial, que é num circuito fechado, você contra um piloto em duas voltas, mas circuitos cruzados, ou seja, uma volta num circuito e a outra volta no circuito do seu oponente. Nas partes normais da etapa, você percorre um caminho e deve fazer o menor tempo possível nas seis partes, quem obtiver o tempo menor, vence. Simples.
Finalizando
Se você ainda não possui um Next-Gen (ou um pc potente a ponto de rodar os mais recentes jogos) e gosta de Rally, Colin McRae 3 é uma ótima pedida, com certeza você vai passar ótimos momentos com esse jogo, e vai xingar muito aquela maldita árvore filha da puta que te impediu de fazer um tempo perfeito. Acredite, fiz MUITO ISSO!
Nota: 8,5/10
P.s: Ainda irei atrás dos sucessores desse jogo.
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s