Musas Retrô Gamers Especial: Entrevista com Aura Rinoa


Olha, desde que eu comecei com esse negócio de blogar, acho que aqui é a melhor época do blog. São 3 meses postando, e após algumas tentativas malogradas de trazer notícias, encontrei um formato adequado, além de um padrão organizado de postagem. Em junho, tentei fazer a minha primeira tentativa de entrevista, mas não deu certo porque a entrevistada não chegou a responder meu e-mail. (pessoalmente, acho que ela nem chegou a ler meu e-mail). Em julho (acho), tivemos a primeira semana temática, que simplesmente bateu os recordes de visitação. Foram 7 dias seguidos postando sobre diversos jogos, e duas galerias de cosplay. E também tivemos a Primeira Entrevista, com a espanhola Black Cat, que foi algo legal de se ter feito.  As visitas estiveram um pouco maiores e tudo mais. No começo desse mês, tivemos a segunda semana temática e tivemos nova quebra de recordes! E o anúncio da segunda entrevista era só questão de tempo, assim foi, com a Segunda entrevista, com a Italiana NadiaSK, e foi aí que eu percebi que tenho gosto pra coisa, como eu sempre quis ser jornalista, posso já ensaiar, hehe! Pois bem, agora, recentemente consegui o que na minha sincera opinião, foi a melhor entrevista que eu fiz. Eu simplesmente tive a oportunidade de aprender bem mais do que esperava e de conhecer uma pessoa que realmente é maravilhosa. Não que as anteriores não sejam excelentes pessoas, não é isso. Pois bem, confiram abaixo a entrevista com a Italiana Aura Rinoa.

Antes de começar, um bate-bola rápido com a nossa musa:
Nome: Aura Nuccio
Idade:  23
Ocupação: webdesigner e Freelance
Aniversário: 4 de setembro
Hobby: Cosplay, desenhar e Videogames
Filme favorito: Efeito Borboleta e The Hidden Truth
Música (banda/cantor favorito): Paramore, Linkin Park e Kate Perry

World of Warcraft

1) E Primeiramente, agradeço pela entrevista. E para iniciar, nos conte qual foi aquele momento em que você decidiu: “Eu quero ser uma cosplayer!”
Na primeira vez que fui na Lucca Comics & Games, eu vi aquele fantástico mundo, cheio de alegria e felicidade… Na mesma hora, percebi que aquele deveria ser o meu mundo também!

Lum - Urusei Yatsura

2) A segunda pergunta seria algo relacionado ao cenário Anime/Mangá na Itália, mas como já fiz essa pergunta pra NadiaSK, seria redundante fazê-la de novo. Então vamos abordar um outro tema. Em alguns (pra não dizer todos) concursos de cosplay aqui no Brasil há sempre aquele grupo de pessoas que ficam reclamando de quem ganhou, e geralmente são argumentos como “Pessoa A ganhou porque é amigo do jurado”, “Se a Pessoa B não fosse namorado da jurada, não teria ganho” e o nível vai descendo a ponto de eu nem querer citar aqui. Esse tipo de coisa também existe nos concursos daí da Itália?


Infelizmente, a Itália também é vítima desse tipo de coisa… Aqui as pessoas sempre dizem: “Ele comprou a fantasia, por isso que ele ganhou!” ou “Ela conhecia o jurado! Fulano me disse!” =(
E as pessoas sempre mudam o comportamento antes de grandes competições, como a Romics, que é a seletiva Italiana do WCS. E também… Todo mundo gosta de manter seus cosplays em segredo, não sei porque… Talvez eles achem que você pode copiá-los, ou eles queiram fazer uma surpresa. o_O’ É um tanto ridículo que pessoas que você NEM CONHECE te chamem no chat do facebook pra perguntar a você: “Qual cosplay você vai fazer para o Romics?” E se você perguntar a eles, nunca te responderão! XD Bem, eu poderia falar muito mais sobre isso… Mas eu decidi ficar longe de fóruns e afins quando uma competição grande está se aproximando (Principalmente a Romics) :P
Eu não quero saber o que as pessoas fazem ou o que elas dizem… Mas sempre tem alguém que sempre vem e fala comigo sobre isso de qualquer jeito… hahaha
Tem apenas uma coisa que eu gostaria de dizer a todas essas pessoas… COSPLAY É UM HOBBY, deveríamos nos divertir fazendo isso, não se estressar. Quem ganhar será o melhor de nós e não pense sempre coisas más… Apenas julgue a si mesmo.


Shadow Lady - Shadow Lady

3) Qual cosplay dos que você já fez, e olhando pra trás, poderia dizer… “Esse aqui foi uma m… porcaria”, enfim, aquele que se houvesse uma segunda vez, mudaria TUDO nele?

*risos* Essa é boa, muito boa! Bem… Eu acho que nunca mudaria nenhum de meus cosplays, eles são parte de mim, e representam minha evolução como cosplayer, então se eles não estão perfeitos, tá tudo bem. ^_^
Talvez… Tem apenas um dos meus cosplays que eu gostaria de melhorar, porque é um dos meus personagens favoritos e eu quero fazer um bom photoshoot… É o caso da Shadow Lady

Sakura Haruno - Naruto Shipuuden

4) Geralmente quando se faz cosplay, acontecem certas coisas no mínimo engraçadas (eu já vi por exemplo um cosplay de Naruto caindo para fora do palco após um “Rasengan” muito empolgado), qual foi a coisa mais inusitada que já aconteceu com você em algum concurso?

Droga, isso nunca aconteceu comigo…! Mas meu parceiro de cosplay, DDark levou alguns socos e espadadas na cara durante algumas performances *risos* XD

Rinoa - Final Fantasy VIII

5) A essa altura da entrevista, eu geralmente faço uma piadinha pra descontrair, mas acho que repetir a mesma piada 3 vezes seguidas (A piada está nas duas primeiras entrevistas) é falta de criatividade. Pois bem, o que você conhece ou ouviu falar do Brasil?

Eu ADORO os Cosplayers Brasileiros, a última dupla que foi ao WCS 2010 com a apresentação de Valkyrie Profile 2: Silmeria, acima de tudo!
Também conheço a dupla que ganhou em 2008, pessoas adoráveis! Eu gostaria de conhecê-los algum dia!

Nariko - Heavenly Sword

6) Você tem diversos cosplays relacionados a games (Meu favorito é a Kasumi, por conta do meu lado fanboy de Dead or Alive 2), qual é o seu favorito desse grupo?

De videogames, hm… Deixe-me pensar… Eu gosto da Nariko (Será que é porque ela é ruiva e eu amo esse tipo de personagem? Provavelmente)
Eu subestimei esse cosplay desde o início… Foi mais difícil de costurar do que parecia! O_O


Kasumi - Dead or Alive 2

7) Defina em suas palavras “O que é ser cosplayer?”

Ah, meu deus! Tudo bem… Tentarei ser original dessa vez. (Pra mim) cosplay é:
“Viver por um momento, uma vida que não é a sua, sem pensar em problemas e realizar por um momento, todos os seus desejos.”

Yoko Littner - Tengen Toppa Gurren Lagann

8) Tem algum cosplay que você sempre quis fazer, mas a oportunidade ainda não surgiu?
Eu tenho uma lista sem fim … Alguns deles já começaram a ser feitos (Como a Vanille, do Final Fantasy XIII)!
O problema é que eu sou um tanto lenta costurando, e eu sempre quero começar um cosplay novo antes de terminar o que eu tinha começado… Mas minha sanidade diz: “TERMINE O ÚLTIMO ANTES!” XD


Tifa - Precisa mesmo dizer?

9) Qual a melhor parte de fazer cosplay? E a pior? (Bruna Maria em OFF)

A melhor parte é socializar, encontrar amigos, estar nos eventos, compartilhar fotos, se divertir e passar alguns dias de uma maneira diferente…
A pior é ver como as pessoas mudam e ficam com inveja das outras pessoas =(


Sailor Jupiter - Sailor Moon

10) Existem cosplayers (principalmente em eventos da região aonde moro, mas conheço relatos de outros lugares) que simplesmente fazem o cosplay apenas para competição, e vez ou outra acabam de certa forma agindo… como diria, sendo uns babacas com outras pessoas, e esquecendo de se divertir (ao meu modo de ver, uma das razões do cosplay), fazendo até “cara feia” para fotos. O que você prioriza em seus cosplays? Diversão ou competição?


Eu estaria mentindo se dissesse que as competições não importam pra mim, mas a coisa mais importante é se divertir e não esquecer que somos todos pessoas com uma grande paixão (O cosplay).
As pessoas deveriam levar isso de boa.

Aeris - Final Fantasy VII - Esse aí é o evento que a Aura organizou: Cospladya 2009

11) Você recebe apoio de sua família na hora de fazer os cosplays? E que tipo de apoio seria esse?

Essa é uma pergunta muito importante pra mim… No começo eles acharam que eu estava perdendo meu tempo (como todos fazem)… Mas quando eles perceberam que cosplay era tão legal e me fazia feliz, eles começaram a fazer TUDO que podiam pra me ajudar. SEMPRE.
Eu amo a minha família, eles são o melhor que eu podia querer. Minha mãe nunca me deixou sozinha, se eu tivesse um problema com uma fantasia, sempre me ajudando a encontrar uma solução. Meu pai percebeu que era o MAIOR sonho da minha vida… Ele me deu suporte financeiro pra trazer o mundo cosplay até a SICÍLIA (todos os eventos de cosplay no sul da Itália paravam em Nápoles)… E esse foi o resultado: O Cospladya , o primeiro evento siciliano de Quadrinhos, Games e Cosplay… Mais de 6000 pessoas nos três dias na segunda edição do evento. (Por favor, vejam esses vídeos também ^_^ (Aqui e Aqui ).
E eu estou muito orgulhosa disso. De uma simples cosplayer, eu me tornei uma organizadora de eventos (que acabou se tornando meu segundo emprego, aliás ^^)… Tá… Eu não estou fugindo do assunto, estou? =p

Diao Chan - Dynasty Warriors 6

12) Que dicas você daria pra quem quer ser cosplayer?

Faça o que quiser, sempre. Não ligue para os críticos. Cosplay é se divertir e todos temos o direito de nos divertir! E acima de tudo, não julgue se você não quer ser julgado.


13) Qual é o seu personagem favorito de anime/mangá? E qual o motivo?
Ai Amano (Video Girl Ai): Katsura ( Masakazu Katsura, o autor de VGA) é meu mestre. Não tenho palavras pra descrever o quanto VGA me deu e como eu me senti lendo as páginas… Uma obra prima, nada mais… E sem mais palavras pra dizer o quanto é maravilhoso.
A Shadow Lady (Shadow Lady, também do Masakazu Katsura) é como eu queria ser… Mas não sou. Ela é forte, auto-suficiente e sexy. Ao contrário de mim, que sou gentil e educada demais pra ser como ela na vida real… Mas é por isso que o Cosplay existe, não é? XD *risos*


Yoko Littner - Tengen Toppa Gurren Lagann

14) Qual a situação mais tensa que você já passou (caso de alguma parte do cosplay se danificar antes/durante algum concurso) em concursos?

Eu fiquei amedrontada durante a Cartoomics 2008, dois anos atrás… Eu estava fazendo um grupo com alguns amigos (The King of Fighters), eu estava preocupada porque eu e o DDark tinhamos que fazer uma pequena luta durante a apresentação, e eu não queria fazer nada de errado para não perder pontos pro meu grupo, mas no fim, tudo deu certo! Querem ver o vídeo? *risos*  Sim, eu era a Athena, aquela idol boba e engraçadinha! XD


Rinoa - Final Fantasy VIII - Versão Dion Rogers

15) Para não me alongar em perguntas que não acrescentariam muito (e eu estou sem idéias), deixe uma mensagem para nossos visitantes e os fãs de cosplay.

Visitem meu siteeeeeeee!

(Bannerzinho ali do lado esquerdo aqui no blog)

^_______^ e postem comentários no meu blog pra me fazer feliz ^__^

Beijos!
Essa foi a melhor entrevista que já tive!
Minhas considerações finais:
Obrigado, mas muito obrigado mesmo, pela entrevista, Aura! Acho que todo o resto que eu tinha que dizer, eu falei no começo da entrevista, então é isso!
Aqui terminou mais uma entrevista com cosplayer e até a próxima, fiquem com uma galeria especial com várias fotos!

About these ads
Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Cara, excelente entrevista!
    O blog do kyo tem crescido muito de uns tempos para cá e vai crescer muito mais.

    Excelente trabalho ;)

    Responder
  2. Parabéns Kyooo…
    Já vi tantas entrevistas suas, e parcerias…
    Gostei mesmo, parabéns…
    Mt importante a resposta da entrevistada sobre ser um cosplayer..

    Abcs

    Li

    Responder
  3. Aura, me passa seu msn
    #Bjometwitta =*

    Responder
  1. Tweets that mention Musas Retrô Gamers Especial: Entrevista com Aura Rinoa « Blog do Kyo -- Topsy.com
  2. Os números de 2010 « Blog do Kyo
  3. As “Férias” do Kyo « Blog do Kyo
  4. Galeria Cosplay Gamer: Rinoa (Final Fantasy VIII) « Blog do Kyo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.